sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Caminho da evolução





Os pés cansados buscam descanso, as mãos calejadas almejam repouso, o coração ferido anseia por cura, há um caminho, onde a luz do verdadeiro amor inunda seus visitantes, há um caminho, onde a paz é inigualável, onde a restauração total é inevitável.

O caminho da evolução, muitas vezes pesado para alguns, muitas vezes suave para outros, tudo depende do grau de liberdade no qual o espírito se encontra. O caminho é o mesmo para todos, só que parece injusto para alguns de nós, pois comparamos as experiências dos indivíduos, como se todos fôssemos iguais. E não é assim que acontece. Cada ser humano tem a responsabilidade total sobre os acontecimentos de sua vida, nós tentamos justificar os fatos com nossas desculpas ou crenças, mas tenha em mente que, somos dotados de livre arbítrio, ou seja, temos nossa vida guiada por nossas escolhas todos os dias.

A verdade é que, o caminho é o mesmo, o que atrai as experiências, é sem sombra de dúvida, nosso nível evolutivo. Quais sejam nossas resistências, nossas crenças, limites, mágoas, alegrias, somos um conjunto de fatores, que na soma total traz um balanço de evidências de como nos tratamos.

É a partir daí, da forma como nos tratamos, que tudo começa. Se você faz tudo por si e se dá o melhor sem vaidades ou preconceitos, está apto a evoluir no caminho sereno. 

Agora, se você deixa de fazer o que gosta, coloca os outros na sua frente, as opiniões, o ambiente de trabalho, o dinheiro e tudo tira sua solidez interior, então você está apto a evoluir pelo caminho do contraste intenso. Pois é através dele que você quebra as paredes do medo e passa a observar sua vida, as tentativas que deram errado, as vezes em que se forçou a ser ou fazer coisas que não gostava. E isso tudo é ir contra a evolução, você nega sua alma, suas verdades, então as forças do bem negam você.

O caminho da evolução é o mesmo, a intenção da vida é nos levar adiante, para novas oportunidades, novos conhecimentos. Está em nossas mãos escolher a forma como isso chegará a nós.

Seja capaz de mudar sua visão, então as flores da alegria aparecerão, a música do amor tocará, o perfume da satisfação exalará.
Sinta seu corpo físico, espiritual e emocional repousar no caminho da evolução através de experiências maduras e positivas.


Márcia Diniz

Um comentário:

  1. Realmente somos nós quem fazemos nosso caminho! Devemos ter boas escolhas para ter bons resultados! Lindo texto

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram