segunda-feira, 25 de abril de 2011

O poder da alegria




A descoberta de si mesmo, o triunfo e êxito para muitos e "empacamento" para outros. 

Parece simples quando dizemos que todas as coisas no Universo, físico e não-físico resumem-se na descoberta de si mesmo. Soa pretensioso dizer que não há nada além disso, num Universo tão vasto e extenso como o que vedes.

Parece que quando olham para as formações físicas de tudo que existe, o conhecimento e a sabedoria que creem que devam absorver são tão vastos e tão complexos quanto o que podeis ver. Se basearmos esse conhecimento e essa sabedoria aos termos quânticos e explicativos de tudo o que existe, tereis resultados astronômicos.

O Conhecimento da vida embora seja irônico dizer é mais simples do que qualquer coisa que existe, porém na falta dele a busca por respostas baseia-se naquilo aparentemente grande, como o Universo, o dinheiro, o sucesso e até Deus. Deus, esta essência transformada pelo homem na coisa ou pessoa maior e mais complexa de todas. 

O ser que deveria ser equilibrado, centrado, imparcial e estável é o mais desequilibrado de todos, pois julga a cada vida de uma forma e trata a cada um de um jeito. Como um deus como esse, com o perfil de um ser humano problemático conseguiria governar e manter em ordem um Universo aparentemente tão complexo?

Na verdade, nem esse deus existe e nem esse Universo complexo também existe. 

Quando dizemos que tudo baseia-se na busca de si mesmo, resumimos todas as estrelas, todas as galáxias e toda a forma de consciência que existe em meio a tudo isso. Se dissermos que no Universo existe aquilo que está seguindo o fluxo e aquilo que o resiste, estamos resumindo tudo o que existe. Isso é a vida, seja aí em vosso plano, seja neste plano no qual trocamos vibrações, ou seja em qualquer outro lugar do Universo, plano físico, plano astral, plano mental ou plano da consciência.

Todas as respostas, todas as bênçãos, todas as soluções e todas as descobertas estão aliadas a esse tema que tratamos hoje e se olharem mais a fundo cada uma de todas as mensagens verão um elo entre elas, algo em comum nelas que é sua essência, seu significado.

Podemos falar de muitas coisas, porém todas elas levarão ao mesmo fim. A descoberta de si mesmo é o único caminho para Deus. Esta é a única verdade que existe e o único meio de se alcançar a evolução. O Universo, como um todo vos convoca ao centro evolutivo de tudo, isso ocorre de forma involuntária e para que isso se torne mais fácil e agradável para o ser em questão, lhe é dado uma centelha da fonte de vida e essa centelha é quem o dirige dia após dia e ela sabe o caminho mais rápido, o mais prazeroso e o mais preciso para a ascensão individual e quanto mais se der ouvidos a essa centelha interna, mais ela o conduzirá ao centro.

Mas existe um porém, esse centro vos chama e vos convoca de uma maneira singular e bastante precisa. O centro evolutivo do Universo vos atrai com uma vibração única, aquela que nomeiam aí de bem estar e alegria. Nada do que foi criado, foi criado sem essa vibração, é por isso que quanto mais uma pessoa permite sua infelicidade, menos de tudo ela terá, menos saúde, menos dinheiro, menos sucesso e para completar, menos vida. Porque essa vibração da alegria é a vibração que cria todas as coisas que existem por aí. Percebam que tudo o que não é bom, mesmo aos olhos de vocês, não possui alegria.

Já encontraram algo ruim alegre? Não. E já encontraram algo bom que também não seja alegre? Certamente não. Então se desejam saber qual é a conexão e qual é o caminho que vos leva ao Centro, a resposta é a “alegria”. Essa palavra, tão buscada, tão vivida e tão pouco entendida no mundo físico de vocês possui a chave para muitas coisas e muitas portas que a humanidade deseja abrir. Tudo o que possui alegria atrai inconscientemente o ser, pois é uma energia ímpar e tão forte que faz com que seu corpo libere hormônios de formas explosivas. O corpo físico reage a essa energia com saltos no sistema nervoso e celular, daí surgem as risadas, gargalhadas e até mesmo lágrimas.

Muitas coisas ocorrem no mundo físico que possuem respostas gigantescas e muito buscadas, porém a falta de observação e foco nas “pequenas coisas” faz com que tudo pareça mais "complexo". Vocês sabem que as maiores alegrias estão nas coisas mais simples, agora, não sabem que as maiores descobertas e respostas também estão nelas.

Em apenas um sorriso, há uma combustão enorme de energia em seu corpo físico e se os cientistas soubessem que a arte de rir e se sentir alegre promove um elo fortíssimo com os segredos do Universo, eles sairiam rindo por aí. Claro que com os meios que usam para pesquisar a vida não chegarão no que estamos dizendo, mas se conseguissem chegar, entenderiam.

É interessante que todas as pessoas desejam aproximar-se de outras que são extrovertidas e existem pessoas assim que são como verdadeiros ímãs porque elas proporcionam e emitem uma energia capaz de causar um alinhamento instantâneo com o centro evolutivo. Quereis encontrar com vosso centro evolutivo? Descubram a si mesmos. E querem descobrir a si mesmos? Perguntem para a alegria o “como”, pois ela certamente lhes dará a resposta.

É muito simples e fácil de nossa perspectiva e também da vossa esclarecer e explicar o que poderia ser alegria, é como se vocês vibrassem dizendo assim: Eu permito, eu vou, eu desejo, eu me abro, eu me expando e eu me uno ao Universo. Quando estou alegre não resta dúvida alguma de que estou no meu melhor! E ninguém, mesmo aí de vossa perspectiva física pode negar isso. A alegria é reconhecível e nunca passa despercebida em nenhum lugar. Ela simplesmente é o estado que todos desejam alcançar, pois na alegria existe a permanência de outros sentimentos importantes para a vida feliz, nela há a "não-preocupação". Quando se está alegre se está despreocupado, se está eufórico, se está amando e se está apreciando. 

Não existe o mal no momento da alegria, todos os problemas e ansiedades pelo amanhã desaparecem.

A alegria é um sentimento tão forte que ofusca a qualquer outro, ainda que seja bom. 

Na alegria existe o êxtase da emoção de bem estar. Na alegria as resistências se desfazem, por isso deveis cultivá-la com mais avidez. Se você é uma pessoa que ri e se diverte com tudo o que lhe ocorre, vibracionalmente está dizendo: Eu não me importo com isso! Isso não me afeta! Eu trato aquilo que não gosto como uma piada!

Percebem? A alegria tem tanto poder para ativar a conexão com a fonte como também é um meio poderosíssimo de "desfocar-se" do mal. A alegria é a arma perfeita tanto para ataque como para defesa. Mas é bom lembrarmos que “arma” não está no sentido de "lutar" e sim como um recurso rico da natureza, tanto que podemos substituir “arma” por “ferramenta” ou “habilidade”.

Na alegria a conexão é sempre “sim”. Já notaram que quando vocês querem pedir algo para alguém o fazem no momento em que a pessoa está alegre? E por que fazem isso? Porque inconscientemente sabem e reconhecem que ela está em sua melhor conexão no momento e que tudo o que virá dela naquela vibração será o melhor.

Agora podeis perguntar: Como fazemos inconscientemente tais coisas se no mundo consciente não o fazemos? Bem, esta é a resposta para a pergunta: Por que os animais vivem mais intensamente e são mais felizes que os humanos, embora lhes falte quase noventa e nove por cento dos recursos disponíveis ao homem? Simplesmente porque no nível evolutivo em que se encontram , não possuem a capacidade deliberada de pensar, são guiados por seus instintos e esses instintos são impulsos inconscientes vindo direto da fonte para eles, logo não precisam combater maus pensamentos e nem emoções ou crenças limitantes.

Se não sabem usar os recursos naturais da vida de forma satisfatória e sábia com o objetivo do auto-beneficio, estarão arruinando-se. Porque o dom de raciocinar não deliberado compara-se a uma metralhadora que dispara sem controle, ela acertará e destruirá tudo à sua volta. Não é mais fácil direcionar o rumo correto e acertar então o alvo em questão?

Porém, é isso que não-deliberados fazem e além de tudo sentem-se vítimas da vida.  Bem, quando o dom da alegria é cultivado, a mente começa um trabalho de purificação e limpeza junto com reorganização, pois a mente possui um mecanismo involuntário que visa o controle da mesma e certos impulsos dentro do cérebro funcionam como um “coordenador” ou administrador de ideias. No entanto, quando não se dá a devida "folga" para o cérebro, ele não consegue processar nada de forma equilibrada e correta o que resultará em informações e impulsos nervosos e hormonais distorcidos que serão emitidos para o restante do corpo resultando numa série de desequilíbrios e anomalias.

Então quando se permite a entrada da alegria, vocês deixam de captar centenas de informações não-alegres, porque como dissemos, a alegria tem o dom de ofuscar qualquer que seja a vibração, uma vez que é permitida e convocada. O ser humano não sabe o peso vibracional que possui um mau pensamento para o cérebro ou uma má emoção para o corpo. 

É como jogar água num eletrodoméstico em funcionamento, tudo entra em parafuso, pois o eletrodoméstico não foi projetado para tal. O mesmo ocorre em vosso cérebro, ele não foi feito para processar conteúdo negativo e o que ocasiona é o mesmo efeito de um vírus num computador.

O software da resistência causa uma pane interna e envia muitos impulsos negativos para o corpo e o resultado disso é uma má emoção que unida fortemente ao pensamento se torna vibração, aí vocês já conhecem o resultado. Pois bem, enquanto se dá lado para a alegria entrar, se dá a permissão à mente consciente de efetuar seu trabalho normal. Sabiam que a alegria não só preside e afeta o consciente como também ela é capaz de alterar o subconsciente? Estamos falando da alegria que é o estado pleno do Universo e o Universo atua no subconsciente e também no consciente.

Permitam que a alegria flua numa poderosa corrente em vós, sintam o bem estar que ela proporciona e aproveitem os benefícios que ela traz. Sintam, deem uma folga para vossa mente, deixem que ela se ocupe processando boas informações e enviando ao subconsciente, pois essas boas informações serão emitidas para o "tudo-o-que-é" e em seguida terão uma conseqüência natural e bastante divertida em vossa vida.

Na alegria está a paz e na paz está a permissão. Não há ninguém que esteja mais em paz do que aquele que está alegre, nele, mesmo que sejam por poucos segundos ou minutos, não há resistência, não há dor e não há dúvida. Ele é cem por cento apreciável, cem por cento abençoável, cem por cento admirável. Ele se torna definitivamente, na sua forma mais pura, Um com o Um. Haja luz!

Elohins Por Vinícius Francis

3 comentários:

  1. Verdadeiramente a alegria está em coisas que julgamos pequenas, ela habita na profunda simplicidade de uma vida natural, ela está dentro de nós guiando nossas mentes para um bem maior sempre!

    ResponderExcluir
  2. Elohins e suas mensagens de bom ânimo. Bálsamo para nossas vidas!!! Verdadeira benção.

    ResponderExcluir
  3. Alegria é tudo que quero pra minha vida. Adorei este conteúdo. Fale mais sobre a alegria, porque não se encontra pra comprar.A humanidade precisa de cultivar esta alegria genuína. Alegria e paz, são os bens mais importantes na vida.Aparecida,gratidão!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.