domingo, 27 de março de 2011

Crenças


Os planetas orbitam em torno das estrelas como as manifestações em nossa vida orbitam em torno de nós. Toda criação parte de um ponto, um princípio que chamamos de fonte. 

Esta palavra significa aquilo que cria ou jorra algo, a fonte é sempre de onde se origina alguma coisa. Então, entendem que tudo o que existe possui sua fonte.

Você não verá um determinado planeta de um sistema solar qualquer girar em torno da estrela do sistema vizinho, isso não ocorrerá a menos que seja um sistema duplo ou binário, mas não é o caso aqui citado. Isso serve para que compreendam que tudo a vossa volta em vossa experiência, gira em torno de vocês. Não é possível você atrair as experiências dos outros, os planetas dos outros giram em torno deles mesmos e você tem os seus. Disso parte o princípio da auto-responsabilidade, somos todos neste Universo sem fim, responsáveis pelos nossos frutos e quando aceitamos tal verdade e evidência, conseguimos viver melhor e possuir uma caminhada de vida mais satisfatória.

As pessoas de planos como o que vocês vivem agora, cultivam tal erro, o de responsabilizar outros ou outras coisas que são externas por tudo o que lhes ocorre e não sabem que fazendo isso, estão fugindo da felicidade, pois a causa e o motivo de tudo seja bom ou aparentemente ruim está dentro de cada um. Cada um carrega em si mesmo a essência de todas as coisas e as manifesta de acordo com as crenças, permissões e pensamentos.

É muito fácil descobrir no que uma pessoa pensa com mais energia e nos sentimentos e crenças que ela possui, basta olharem para a vida dela. Vossa vida é uma constante resposta daquilo que vibram, todo o vosso campo externo reflete perfeitamente vosso campo interno, isso é estabelecido e imutável. A vossa volta estão todos os vossos pensamentos, sentimentos e crenças, solidificados em cada coisa na vossa experiência.

Observem a água, ela primeiramente surge como um vapor, logo se condensa se tornando água líquida e em seguida se torna gelo, solidificado. Assim é o Universo e nessa analogia podem compreender melhor que o não físico, isto é, o líquido e o gasoso, que é o plano da consciência emocional e mental, que somos nós, é a base da formação da vida. O físico é projeção dos dois primeiros. E não somente nisso, mas nas manifestações ao seu redor, antes de se tornarem físicas, existiram no campo das emoções e antes das emoções, existiram no campo dos pensamentos. E onde estão às crenças nisso? As crenças funcionam como a grande e poderosa corrente de energia que move tudo para que tudo “seja”. Suas crenças moldam sua vida, é por ela que seus pensamentos e sentimentos se tornam físicos e palpáveis.

Mudar o fluxo dos pensamentos é a base, mas mudar crenças é indispensável. Tudo sempre e harmonicamente funciona, por isso se desejam ter manifestações melhores, mudem suas crenças interiores, aquelas que são percebidas quando conversam, quando pensam ou quando desejam. Elas aparecem sempre que são ativadas, elas residem no subconsciente da alma e vêm à tona sempre que são convocadas.

Trabalhem suas crenças com paciência e perseverança e logo as bênçãos emergirão, alinhem seus pensamentos e tornem as conversas e diálogos confortáveis ao padrão de vida que desejam viver.

Lembrem-se: O subconsciente é uma resposta consciente de sua parte pensante e livre, ele apenas obedece fielmente aos comandos da mente controlável, que é livre e perceptível aos vossos sentidos. Sendo assim, podem facilmente iniciar um trabalho mental de reorganização energética. Vocês têm nas mãos este grande canal de energia que “é” vocês mesmos. Apenas devem assumir o real controle daquilo que “são” para que aquilo que vocês “são”, manifeste aquilo que vocês querem. É simples se encarado simples e difícil se encarado difícil, tudo vai da percepção e escolha da mente consciente.

Estão sempre a um passo do que querem, o que desejam bate à porta de vocês, mas vocês quando estão para receber, negam tal benefício justo. Isso ocorre com a maioria. Paz, muita paz em vós, descansem em si mesmos, já possuem tudo em si mesmos. É somente uma questão de alinhamento consigo, não com o que escolhem para si, pois não é a coisa que “causa” vocês, mas são vocês que “causam” as coisas, logo vocês são a “base”, a “permissão” e a “manifestação” de tudo em suas vidas.

Abençoados sejam vocês com a benção que já lhes foi dada, inundados sejam vocês com a paz que já lhes foi dada, haja em vocês a luz que já “é” em vocês, assumam em vocês aquilo que vocês já "são" para possuírem aquilo que vocês já "têm". Haja luz nos pilares de vossa consciência!
 Elohins por Vinícius Francis

Texto para meditação:
Em que você acredita? Quais são as suas crenças? Suas crenças partiram de um desejo íntimo seu? Ou elas foram implantadas por outros? Seja qual for a sua resposta, espero que esteja satisfeito com os resultados ou os frutos de suas crenças, pois é através delas que sua vida está sendo construída. Todos os seus pensamentos ativados emocionalmente por certo período de tempo se transformam em crenças, isso ocorre com todo mundo.

Como seres humanos, sempre buscamos coisas ou idéias em que acreditar. É de nossa natureza fazer isso, não conseguimos viver sem acreditar em algo. Seja esta crença em Deus, no dinheiro, na beleza ou até mesmo na não existência de Deus. Precisamos como um instinto acreditar em algo e passamos a vida sem dar conta disso, mas as pessoas poderiam perguntar: 

Por que temos que acreditar em algo?

A resposta é simples e lógica se vista dos olhos da vida que nos observa como Criadores e não como espectadores. Pensamentos, sentimentos e crenças definem a atuação de nossa própria energia em nós mesmos e em nossa vida, estes três itens são cem por cento responsáveis por tudo o que nos ocorre. Se não pensarmos, não viveremos, pois o pensamento é a base de qualquer acontecimento, seja aqui ou seja em qualquer lugar deste Universo. Os sentimentos são os alavancadores de energia, são eles quem convocam a energia da fonte, são eles quem nos conectam às coisas que queremos. E por último as crenças, é através de nossas crenças que ocorrem manifestações em nossa vida física. Se nos sentirmos bem, tivermos bons pensamentos e ainda sim nossa crença não for condizente, não podem ocorrer grandes mudanças. Todos os três devem concordar em si mesmos para que a manifestação se dê de forma harmônica e abundante.

Por isso inconscientemente escolhemos em que acreditar e normalmente nossas crenças são definidas de acordo com o que pensamos e sentimos, mas existem aquelas que são implantadas em nós pela sociedade, as chamadas “crenças da massa”. Precisamos direcionar nossa energia para algum ponto, seja ele qual for. Então se temos este dom, porque não usá-lo a nosso favor? Por que não escolher crenças que sejam benéficas a nós?

Não importa no que você acreditou em toda a sua vida até hoje, importa é que você pode fazer uma escolha consciente sobre o que quer acreditar. Escolha crenças que têm a ver com o que você realmente é e quer ter na vida. Se deseja ter um carro de luxo e sua crença lhe diz que: “dinheiro não nasce em árvores” ou até mesmo aquelas velhas frases de tremenda baixa estima que muitas vezes usamos e nem damos conta de que ela possui uma crença poderosa: “Quem sou eu? Isso não é para mim!”, entenda que assim jamais o carro de luxo poderá ser “seu” em termos físicos. Sintonize suas crenças na estação Universal da Abundância, na estação do “Posso ter tudo o que eu desejar” e então descanse e apenas deixe que o Universo calmamente te conduza para a realização.

Como posso mudar a minha crença? É simples, pense em coisas que deseja ter, sinta emoções condizentes as crenças que deseja e diga para si sempre frases de auto-afirmação. Use termos que te façam sentir-se melhor, fale de coisas com as quais deseja viver, fale das viagens que deseja fazer, enfim, dirija seu foco de atenção e sua energia para um caminho de flores e deixe os espinhos de lado, os espinhos só existem para machucar as mãos daqueles que não sabem lhe dar com a beleza das rosas. Você pode apreciar a beleza da vida sem ter que se machucar, diga todos os dias que você ama viver e é grato por este presente, sorria mais, brinque mais, trate as situações da vida como meros desafios que você tira de letra. Não leve as coisas tão a sério, pense mais em seus sonhos, faça coisas que te proporcionem alegria e entusiasmo. 

Assim, você harmonicamente estará transformando suas crenças e sua vida certamente acompanhará esta mudança de forma altamente perceptível. E ainda que nada do que você deseja e sonha acontecesse realmente, o que é impossível, você poderá chegar ao outro lado da vida um dia e dizer para aqueles que lá estarão: “Vivi minha vida da forma mais feliz que pude!” e verdadeiramente isso é realmente tudo o que você precisa fazer!

Um comentário:

  1. Essa mensagem é linda, as crenças são nosso canal direito de manifestação, obriado por está mensagem.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.